Últimos assuntos
» RFactor+Mod’s F1 2010+Track Pack
por falcao Sab Out 02, 2010 6:00 pm

» Adeus Miguel!
por falcao Sab Out 02, 2010 5:59 pm

» Otamendi esta no Porto
por falcao Sab Out 02, 2010 5:58 pm

» Pes 2011 ou fifa 2011
por falcao Dom Set 26, 2010 3:06 pm

» Site elege as dez melhores músicas do Nirvana
por falcao Sab Set 25, 2010 9:46 pm

» Qual a melhor equipa do campeonato inglês?
por falcao Qua Set 22, 2010 2:13 am

» Chelsea CAMPEÃO
por falcao Qua Set 22, 2010 2:11 am

» La Vie est Belle
por falcao Qua Set 22, 2010 2:09 am

» A queda
por falcao Ter Set 21, 2010 11:58 pm

Ebuddy
Mundial 2010

Atlético de Madrid vence Liga Europa

Ir em baixo

Atlético de Madrid vence Liga Europa Empty Atlético de Madrid vence Liga Europa

Mensagem por ruipfmendes em Qui Maio 13, 2010 1:14 pm

Atlético de Madrid vence Liga Europa 1273699223_extras_portada_1


Atlético Madrid 2-1 Fulham (Forlán 32´e 116´; Davies 37´)

Foi longa a travessia no deserto pelo Atletico de Madrid. Depois de 14 anos de seca de títulos ao mais alto nível (a II Divisão não conta), Diego Forlan ofereceu a Liga Europa aos colchoneros num encontro bastante táctico e pouco espectacular. O jogo teve poucas oportunidades de golo, já que as duas equipas procuraram jogar no erro do adversário.

Numa 1ª parte totalmente dominada pelos madrilenos, foi sem surpresa que Forlan inaugurou o marcador à passagem da meia-hora. O uruguaio já tinha ameaçado com uma bola ao poste, quando escapou à defensiva londrina e aproveitou um remate falhado de Aguero. O Fulham timidamente espreitava a baliza madrileno e numa jogada de Zamora, Gera cruzou para um grande remate de Simon Davies. Estava feita a igualdade.
Na 2ª parte, o Fulham pressionou mais de início e Simon Davies mais uma vez bem posicionado disparou, mas para defesa de De Gea. O jogo estava mais repartido, no entanto, as ocasiões de golo rareavam.

No prolongamento, o Atletico surgiu mais forte, devido às jogadas de Jurado, Forlan e Aguero. Os três jogadores surgiram mais perigosos e em cima do intervalo, Aguero desperdiçou uma grande oportunidade de golo. Quase no final do tempo extra, Aguero aparece com espaço na esquerda do ataque e cruza para a antecipação gloriosa de Forlan a Hangeland.

O Atletico foi um justo vencedor, pois foi a única equipa a tentar assumir o jogo, perante um Fulham demasiado defensivo. Os ingleses sabiam que tinham poucas armas para combater o jogo espanhol e, depois de uma caminhada surpreendente, deram tudo o que tinham para inverter o resultado.

Destaques:

Forlan - Apesar da época menos conseguida, comparativamente ao ano passado, onde foi o melhor marcador da Europa, está a fazer um final de época em cheio, e depois de ter garantido o apuramento frente ao Liverpool, hoje encheu o campo com a sua capacidade física e técnica individual. Foi o grande protagonista da partida ao apontar os dois golos que deram a vitória ao Atletico.

Aguero - Apesar de não ter feito um jogo brilhante, a espaços mostrou pormenores de génio. Ainda serviu Forlan para os dois golos colchoneros.

Hangeland - Apesar de ter sido batido no lance do 2º golo, o norueguês fez uma exibição quase irrepreensível e não admira que seja pretendido por AC Milan e Arsenal.

Mark Schwarzer - O australiano de 37 anos conseguiu perder a sua 2ª final da UEFA, depois de em 2006 a ter jogado pelo Middlesbrough, no entanto, mostrou mais uma vez grande segurança entre os postes.

Simão - Um jogo bastante fraco, à imagem dos jogos que fez este ano contra o Sporting e Porto. Claramente uma época pouco feliz em termos individuais e, tendo em conta a forma de Danny, Nani e Ronaldo, dificilmente será titular no Mundial.

Quique Flores - Depois de ter feito uma temporada negativa na Luz e de não conseguir impôr o Atletico na Liga Espanhola, o técnico madrileno ganhou um novo "elan" com esta conquista.

Roy Hodgson - Uma velha raposa do Futebol Mundial que levou o Fulham a grandes vôos. Depois de um primeiro ano onde salvou a equipa da descida, no 2º conseguiu a melhor classificação de sempre na Premier League e no 3º ano levou os Cottagers à final da Liga Europa.