TeenSpirit
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» RFactor+Mod’s F1 2010+Track Pack
por falcao Sáb Out 02, 2010 6:00 pm

» Adeus Miguel!
por falcao Sáb Out 02, 2010 5:59 pm

» Otamendi esta no Porto
por falcao Sáb Out 02, 2010 5:58 pm

» Pes 2011 ou fifa 2011
por falcao Dom Set 26, 2010 3:06 pm

» Site elege as dez melhores músicas do Nirvana
por falcao Sáb Set 25, 2010 9:46 pm

» Qual a melhor equipa do campeonato inglês?
por falcao Qua Set 22, 2010 2:13 am

» Chelsea CAMPEÃO
por falcao Qua Set 22, 2010 2:11 am

» La Vie est Belle
por falcao Qua Set 22, 2010 2:09 am

» A queda
por falcao Ter Set 21, 2010 11:58 pm

Ebuddy
Mundial 2010

Holanda na final 32 anos depois!

Ir para baixo

Holanda na final 32 anos depois! Empty Holanda na final 32 anos depois!

Mensagem por ruipfmendes Qua Jul 07, 2010 12:48 am

Uruguai 2-3 Holanda (Forlan 41´e Maxi Pereira 90´+2; Van Bronckhorst 18´; Sneijder 70´e Robben 73´)






Holanda na final 32 anos depois! Fernandomuslera05_get.jpg620







Agora já é certo! Pela 1ª vez uma selecção europeia vai vencer um Campeonato do Mundo fora do seu continente! Holanda-Alemanha/Espanha, uma delas vai ficar na história. O continente europeu vai chegar aos 10 títulos mundiais, ultrapassando a América do Sul, com 9. A Laranja Mecânica regressa a uma final de um Mundial 32 anos depois, para tentar reescrever a história.

Uruguai e Holanda deram um bom espectáculo, sendo que a selecção europeia teve mais posse de bola e domínio territorial, contrastando com a dificuldade dos sul-americanos em chegar com perigo à área de Stekelenburg. Giovanni Van Bronckhorst numa das primeiras subidas ao ataque, abriu o activo aos 18´, num remate para a galeria dos melhores golos de sempre em Mundiais. O Uruguai tentou responder, mas Forlan e Cavani estavam bastante sós na frente. O avançado do Atlético veio muitas vezes tentar buscar a bola mais atrás e, numa dessas situações, conseguiu espaço para rematar e fez o empate, num erro grave do guarda-redes holandês. Ao intervalo o resultado ajustava-se devido às poucas oportunidades de golo de parte a parte.


Para a 2ª parte, o seleccionador holandês retirou o elemento mais defensivo do meio campo e colocou Van der Vaart em campo. Com isso, Sneijder ficou com mais espaço para brilhar e marcou o 2-1 num remate que desvio na defensiva uruguaia. Pouco tempo depois, Robben, de cabeça, deu um golpe muito duro à Celeste, fazendo o 3-1. Com uma alma do outro mundo, os jogadores uruguaios não desistiram de visar a baliza laranja e Maxi Pereira, já em tempo de compensação, reduziu a desvantagem, colocando emoção até ao apito final do árbitro.

Melhor em campo para a FIFA - Wesley Sneijder

Destaques:

Sneijder - Não esteve tão em jogo como o normal devido à marcação de Rios e Gargano, no entanto, ficou a ganhar com a entrada de Van der Vaart e, no momento certo, desferiu o golpe que colocou a Laranja mais perto da Final. Marcou o 5 golo no Mundial e será um sério candidato a conquistar algum título individual neste fantástico ano.

Forlan - Incasável, tal como toda a selecção Celeste. Mais uma vez deixou a sua marca na partida, dando uma injecção de esperança a todo o Uruguai. Não conseguiu chegar à final, mas é um dos melhores jogadores do Mundial 2010.

Uruguai - Oscar Tabarez não podia contar com Suarez e optou por colocar Forlan na frente de ataque com Cavani, no entanto, o Uruguai perdeu qualidade com essa opção. Na 1ª parte, a Celeste raramente construiu uma jogada com princípio, meio e fim, e só quando a Holanda fez o 3-1 é que "Loco" Abreu entrou na partida. No entanto, ficam os elogios para a prestação da Celeste neste Mundial, que com bom futebol e uma alma enorme conseguiu chegar às Meias Finais.

Holanda - Cruijff tem razão quando critica esta Laranja Mecânica, uma das menos atractivas desde os anos 70, no entanto, os resultados chegam para calar os críticos. Bert van Marwijk pegou na equipa em 2008 e desde então, em jogos oficiais, venceu todos! Com os 8 da fase de qualificação, a Holanda junta agora mais 6 no Mundial (um record para a Holanda) e mais do que dar espectáculo, a Laranja Mecânica é extremamente eficaz e marca nos momentos certos. Para além disso, van Marwijk mostrou grande coragem ao trocar um médio defensivo por Van der Vaart e o resultado falou por si.


ruipfmendes
ruipfmendes
LifeRuler
LifeRuler

Mensagens : 687
Data de inscrição : 16/04/2010
Idade : 30
Localização : Vila Verde

http://www.teenspirit.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos