TeenSpirit
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» RFactor+Mod’s F1 2010+Track Pack
por falcao Sáb Out 02, 2010 6:00 pm

» Adeus Miguel!
por falcao Sáb Out 02, 2010 5:59 pm

» Otamendi esta no Porto
por falcao Sáb Out 02, 2010 5:58 pm

» Pes 2011 ou fifa 2011
por falcao Dom Set 26, 2010 3:06 pm

» Site elege as dez melhores músicas do Nirvana
por falcao Sáb Set 25, 2010 9:46 pm

» Qual a melhor equipa do campeonato inglês?
por falcao Qua Set 22, 2010 2:13 am

» Chelsea CAMPEÃO
por falcao Qua Set 22, 2010 2:11 am

» La Vie est Belle
por falcao Qua Set 22, 2010 2:09 am

» A queda
por falcao Ter Set 21, 2010 11:58 pm

Ebuddy
Mundial 2010

Espanha Campeã do Mundo

Ir para baixo

Espanha Campeã do Mundo Empty Espanha Campeã do Mundo

Mensagem por ruipfmendes Seg Jul 12, 2010 12:55 am

Holanda 0-1 Espanha (Iniesta 116´)


A Espanha sagrou-se Campeã do Mundo de Futebol pela 1ª vez na sua história, depois de bater a Holanda, num jogo emotivo, duro e com muitas oportunidades de golo. Iniesta foi o herói espanhol ao sacar amarelos aos holandeses e ao marcar o golo decisivo.

Durante a 1ª parte a selecção espanhola foi a melhor em campo, com um excelente começo de jogo. Sérgio Ramos, por duas vezes, poderia ter colocado a Espanha em vantagem, bem como David Villa logo a seguir. O jogo ia endurecendo ao longo dos minutos e, entre os 15´e os 28´, Howard Webb mostrou 5 cartões amarelos (3 para a Holanda e 2 para Espanha). A Holanda só ameaçou bem perto do intervalo, quando Robben deu um ar da sua graça e rematou para defesa difícil de Iker Casillas.
No início da 2ª parte, Robben voltou a testar Casillas, mas o guarda-redes do Real Madrid mostrou grande atenção entre os postes. Aos 60´, novamente Robben, num lance que o irá perseguir eternamente, podia ter marcado o 1-0, quando seguia isolado para a baliza de Casillas, no entanto, o jogador do Bayern rematou para defesa do guarda-redes espanhol. Dez minutos depois, surgiu a resposta de David Villa, mas o jogador do Barcelona teve um noite negativa, falhando o golo incrivelmente.
No prolongamento, a Espanha voltou a ser superior e beneficiou da expulsão de Heitinga. Fabregas foi decisivo nesta fase, sendo o jogador que serviu Iniesta para o golo do título Mundial.

Destaques:

Andrés Iniesta - Como já foi referido muitas vezes aqui no Visão de Mercado, Iniesta é um dos melhores jogadores do Mundo, um fora-de-série, o jogador mais influente desta Espanha. Hoje voltou a provar que está ao nível de Messi, Káká ou Cristiano Ronaldo, por exemplo. Marcou o golo decisivo, mas não foi só por isso que esteve em grande. Inventou jogadas de perigo, sacou cartões amarelos aos holandeses e esteve em todo o lado do terreno de jogo, sempre à procura da bola.

Iker Casillas - Começou o Campeonato do Mundo sob críticas, no entanto, nos momentos decisivos mostrou que é o melhor guarda-redes do mundo. A Espanha não sofreu golos na fase a eliminar, e hoje, Casillas esteve insuperável perante Robben, mesmo quando o holandês surgiu isolado duas vezes.

Arjen Robben - Foi o maior desequilibrador da Holanda neste jogo, no entanto, falhou nos momentos capitais, quando surgiu duas vezes perante Casillas.

Espanha - A selecção espanhola consegue mais um feito histórico para o desporto da Espanha, ao sagrar-se campeã do Mundo pela 1ª vez, depois de ter vencido o Europeu de 2008. Os espanhóis foram a melhor equipa sob o terreno de jogo e justificaram o triunfo, novamente arrancado a ferros. A Espanha tornou-se no Campeão do Mundo com menos golos marcados na competição, contudo à semelhança da França em 1998 e Itália em 2006, apenas sofreu 2 golos em toda a competição. Como curiosidade, na fase a eliminar, a Espanha venceu as suas partidas sempre por 1-0 (Portugal, Paraguai, Alemanha e Holanda).

Holanda - A selecção holandesa não era o protótipo das gerações de 70, 80 e 90, no entanto, chegou à final com grande mérito. Hoje o resultado podia ter sido outro, caso os jogadores da Laranja tivessem a frieza e a calma habituais em frente à baliza. A sorte continua a ser madrasta para a Holanda em Campeonatos do Mundo, sendo esta a 3ª final perdida.


Por visaodemercado
ruipfmendes
ruipfmendes
LifeRuler
LifeRuler

Mensagens : 687
Data de inscrição : 16/04/2010
Idade : 30
Localização : Vila Verde

http://www.teenspirit.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos